当前位置:首页 > 旅行参展 > 正文
巴西三星工厂被抢劫,4万部手机平板被抢,损失约2.2亿人民币(葡语学习视频新闻)
浏览1771+

巴西葡萄语与原文对照新闻- 葡语学习资料

巴西抢劫非常猖獗,7月7日临晨,巴西三星在圣保罗州Campinas的工厂被抢。抢匪让员工为其搬货,赃物装了满满7辆卡车,据估计有4万件手机、平板被抢,损失约8千万巴西雷亚尔,约2.2亿人民币。劫匪看上去对三星很熟悉,而且选了没有追踪信号的手机平板。

Assaltantes levam 40 mil itens de fábrica de eletroeletrônicos em SP

(以下为对照全文)

(有不懂的,或者需要解释的语法,可以留言,我一定给大家尽力解释)

Uma quadrilha de assaltantes atacou uma fábrica de equipamentos eletroeletrônicos em Campinas, no interior de São Paulo, e segundo a polícia, roubou 40 mil itens.

A tarde foi de depoimentos na delegacia de investigações gerais de Campinas. Foram ouvidos funcionários da fábrica da Samsung  e da empresa responsável pela segurança.

O assalto foi durante a noite. Para ter acesso à empresa, os bandidos pararam uma van, que levava os funcionários para o trabalho. Apenas o gerente da empresa foi mantido dentro do veículo, junto com os assaltantes.

Os outros seis funcionários foram mantidos reféns por quase cinco horas. Eles foram deixados numa área na cidade de Valinhos.

Na chegada à empresa, os assaltantes renderam os vigilantes. “Retiraram o armamento deles e as munições, e deixaram eles trabalhando normalmente”, conta o tenente Vitor Chaves, da Polícia Militar.

Os bandidos levaram as vítimas para uma sala e retiraram as baterias dos celulares para que ninguém avisasse à polícia. “Falou para ficar todo mundo calmo, que não ia machucar ninguém e falou que era um assalto”, diz uma vítima.

De acordo com a polícia, foram cerca de 40 mil itens roubados entre tablets, celulares e smartphones.

O Jornal Nacional teve acesso a fotos do circuito de segurança. Durante a ação, os bandidos obrigaram os funcionários a carregar o material roubado. Foram usadas sete carretas para levar os equipamentos.

Segundo a polícia, foram escolhidos produtos que não tinham rastreadores. Imagens do circuito interno de segurança da empresa e também de rodovias já estão sendo analisadas. A Samsung não divulgou o valor do que foi roubado.

“Eles conheciam o ambiente, conheciam a rotina da empresa e isso facilitou para que eles conseguissem consumar o roubo”, avalia o delegado Carlos Henrique Fernandes.


欢迎转载,务请注明来源,不注明来源的拒绝转载